terça-feira, 29 de março de 2011

Frango com Mel, Laranja e Canela

A Madrinha pediu e aqui está a minha receita de frango com esta mistura bombásticamente maravilhosa!
Contudo, quero dedicar este post à minha amiga Ana Pina, que até há data posso assegurar ser a sua fã n.º 1, embora de início tenha torcido o nariz....
"Lita, diz-me lá o que é que eu faço com umas pernas de frango.... mas assim diferente?..."
E eis que debito a dita... nariz torcido...e ainda totalmente céptica lá foi para casa fazer a receita "meio maluca".
Ainda o bicho não estava pronto e já a nossa Ana Pina debitava sms's a dizer que o molho era delicioso...
Resultado: receita aprovada e seis cotos de frango comidos!!!



Na realidade é uma receita muito simples de fazer.
Hoje de manhã, antes de sair para trabalhar, temperei o meu franguinho com um pouco de sal, pimenta, alho e sumo de limão. Caso queiram - eu fiz - juntei-lhe um pouco daquela mistura de especiarias Margão (Canela, Damasco e Tâmara).

Quando cheguei a casa limitei-me a fazer a seguinte mistura:
2 colheres de sopa de mel (aqueçam cerca de 15 seg. no microondas)
sumo de 2 laranjas
1 colher de chá de canela.

Mexi tudo muito bem e reguei o frango com este preparado.
Adicionei um fio de azeite (muito pequeno) e 2 paus de canela.

Depois foi só colocar no forno e preparar um arroz de cenoura.

Experimentem que não se vão arrepender!!!



4 comentários:

  1. Filipa,

    Obrigada pela receita. É mesmo a meu gosto!
    Nunca experimentei essa mistura de especiarias e fruta da Margão, fiquei curiosa.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Madrinha, foi com o maior dos prazeres que fiz e escrevi a receita.
    É excelente e muito fácil de fazer.
    Quanto às mistyras Margão, sou fã, há também de citrinos e gengibre e maçã e tomate seco.
    Uma ajudinha muito saborosa.
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  3. Olá Filipa


    Receita apelativa e interessante. A experimentar, e quem sabe hoje.

    Tenho uma dúvida: que mistura é esta da margão (canela, damasco e tamara) ?E a de citrinos e gengibre ?

    Grata pela tua atenção. Um beijo.

    Elisabeth






    ResponderEliminar
  4. Divinal. Esta mistura de sabores. Fiz hoje e ficámos todos muito satisfeitos.

    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar